SEJA BEM-VINDO (A) AO NOSSO BLOG!! QUE VOCÊ DESCUBRA O LEITOR E O ESCRITOR QUE EXISTEM EM VOCÊ


"A FÁBULA TEM DUPLA FINALIDADE, ENTRETER E ACONSELHAR." FEDRO

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

LEITURA PRODUÇÃO E INTERAÇÃO POR MEIO DE FÁBULAS

          Ler fábulas é se aventurar no mundo novo de descobertas de infindáveis histórias da vida humana. Histórias cheias de criatividade, astúcia, altruísmo; e por que não dizer maldade, inveja, egoísmo e muito mais. O mais interessante de tudo é que essas narrativas são assumidas por animais de forma alegórica. Elas nos apresentam as mais diversas situações da convivência humana, deixando transparecer para o leitor as qualidades e defeitos que as pessoas podem assumir nos contextos sociais nos quais estão inseridas ora de forma harmonia, ora em desavença com o outro.


         Uma narrativa em que os animais assumem comportamentos humanos, inclusive com falas é realmente um enredo gostoso de se ler, pois, na maioria das vezes, cômico, engraçado. Desse modo é um gênero textual que agrada leitores de todas as idades: crianças, adolescentes, adultos e idosos. Ademais, o propósito comunicativo do texto vai além de tornar a leitura prazerosa; mas, trazer uma moral, prefiro dizer, uma lição de vida que nos faz refletir sobre nossas atitudes cotidianas.

     Que tal desvendarmos esse mundo dos fabulistas e suas fábulas?

     E por que não criar suas próprias fábulas?

    Pretende-se nesse novo espaço – o blog – incentivar a leitura, postagem de fábulas e interação dos alunos que trabalharam a webquest “Lendo e escrevendo no mundo fabuloso das fábulas”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário